NiTfm live

restaurantes

Trouxe a estrela Michelin das pizzas para Portugal e agora vai chegar a Lisboa

Já tem um espaço em Matosinhos.

Estávamos em 2013 quando chegou a Portugal a distinção que é conhecida como a estrela Michelin das pizzas. A Pulcinella, em Matosinhos, conquistava pela primeira no País o prémio da Associazione Verace Pizza Napolitana (AVPN). Antonio Mezzero era o mentor do projeto. O espaço acabou por mudar de nome e o responsável entregou o diploma à associação. Nunca deixou de fazer a verdadeira pizza napolitana e chega agora a Lisboa com um novo projeto.

A nova pizzaria de Antonio Mezzero fica no número 5 A da Avenida Miguel Bombarda e terá capacidade para 45 pessoas. A abertura está prevista já para o próximo mês de dezembro. As pizzas vão estar em destaque no menu, preparadas segundo a tradição napolitana, mas também haverá outros pratos disponíveis.

Um dos destaques será para as pizzas especiais que serão especialmente criadas para acompanhar com vinho do Porto. O foco é dado aos produtos de qualidade, algo que o chef leva para todos os espaços dos quais é responsável.

“Há já algum tempo que tinha este desejo e que vinha sendo impulsionado pelos meus amigos para abrir uma pizzeria em Lisboa. A oportunidade surgiu agora e eu estou muito feliz por poder mostrar a minha paixão aos lisboetas”, explica o chef. Vive há 11 anos em Portugal, tem dupla nacionalidade e foi um dos primeiros impulsionadores da pizza napolitana fora de Itália.

As pizzas vão estar em destaque.

No verão de 2018 foi o vencedor do campeonato do mundo de pizza napolitana, que decorreu em Nápoles. Estiverem presentes em Itália mais de 500 pizzaiolos internacionais. Antes desta distinção, Antonio Mezzero já tinha conseguido por duas vezes o segundo lugar na categoria de pizza clássica.

A pizzaria Pulcinella, em Matosinhos, tem agora o nome do responsável. O espaço tem menus de almoço a 12,50€ com pizza e bebida incluída, várias sugestões de entrada, como burrata, carpaccio e focaccias. Ali também já serve as harmonizações com vinho do Porto, algo que também irá trazer para Lisboa.

Serão feitas harmonizações com vinho do Porto.

Este restaurante que vai abrir na capital poderá ser o próximo a ser distinguido pela AVPN. Lisboa já tem a estrela Michelin das pizzas no Come Prima, o Forno d’Oro e nos dois espaços da Mercantina, em Alvalade e no Chiado. Já o Porto voltou a estar na elite das pizzarias com a Muti, que recebeu o prémio no início de outubro.