NiTfm live

Restaurantes

The Albatroz Hotel tem um novo chef Michelin à frente da cozinha

Frederic Breitenbucher já passou pelo Hotel Fortaleza do Guincho, Myriad by SANA Hotels e Restaurante River Lounge.

O chef Frederic Breitenbucher vai assumir o controlo da cozinha do The Albatroz Hotel, em Cascais, a partir desta sexta-feira, 22 de maio. Depois da renovação das áreas comuns e quartos pelo gabinete de Gracinha Viterbo, é agora o restaurante que vai ganhar uma nova vida.

O premiado chef de origem francesa promete trazer “evolução, criatividade, luxo e elegância”, com uma experiência gastronómica única no hotel à frente do mar. “O The Albatroz Hotel foi sempre um espaço de referência para mim. A envolvente e todo o ambiente do hotel é único e por isso é com grande entusiasmo que abraço este projeto”, disse em comunicado Frederic Breitenbucher.

The Albatroz Hotel
Frederic Breitenbucher.

“É um espaço privilegiado que conjuga a proximidade ao mar com os produtos de extrema qualidade, todos os elementos que me são essenciais para desenvolver um novo caminho para o restaurante com uma carta de assinatura própria, nascida da fusão entre a gastronomia portuguesa e francesa”, acrescentou.

Frederic Breitenbucher nasceu em Estrasburgo, França, e com apenas 16 anos começou a colaborar no negócio de charcutaria do seu pai. Aos 22 já era o resposável e começou a desenvolver a vertente gastronómica da empresa. Depois do mestrado em culinária na cidade, mudou-se para Portugal para ser subchef executivo do restaurante do Hotel Fortaleza do Guincho.

Em 2001, foi distinguido com uma estrela Michelin neste projeto. Em 2012 passou para a frente das cozinhas do Myriad by SANA Hotels e do Restaurante River Lounge. Agora, o novo desafio leva-o de volta a Cascais, para um espaço com um terraço incrível e vista panorâmica para o mar.