NiTfm live

Gourmet e Vinhos

“Sopa para a Síria”: as receitas dos chefs portugueses para ajudar refugiados

A edição portuguesa do novo livro conta com sopas de Ljubomir Stanisic, Rui Paula, Kiko Martins e Miguel Rocha Vieira.

Esta é a proposta do chef Kiko.

Mais de 80 chefs de todo o mundo, muitas sopas e 208 páginas. Assim se compõe “Sopa para a Síria”, o novo livro de Barbara Abdeni Massad, que vai ajudar 3,8 milhões de refugiados. A edição portuguesa teve a colaboração do ator Pedro Carvalho que convidou chefs nacionais para apresentarem as suas receitas.

Aprenda a fazer a Sopa de Cavala, do chef Ljubomir Stanisic; a de feijão frade, do chef Rui Paula; a Nossa Sopa do Mar, do chef  Miguel Rocha Vieira; ou o Gaspacho Verde com Cavala Marinada, uma sugestão do chef Kiko Martins.

 

O livro custa 19,90€.

A jornalista e gastrónoma libanesa Barbara Abdeni Massad é a autora do projeto “Sopa para a Síria”. Barbara visitou vários campos de refugiados sírios perto da sua casa e, depois de muito pensar sobre como poderia ajudar aquelas famílias, lançou um campanha humanitária com a distribuição de alimentos em vários dos campos por onde andou.

O novo livro de culinária foi editado em Portugal pela Casa das Letras e está à venda por 19,90€ — os lucros revertem por inteiro para o apoio aos refugiados. Além dos quatro chefs nacionais, “Sopa para a Síria” tem receitas de Anthony Bourdain ou Yotam Ottolenghi.

Carregue na foto para conhecer as receitas dos chefs portugueses e mais dois bónus da NiT.