Restaurantes

Estes são os 100 melhores restaurantes do mundo

Os prémios dos The World’s 50 Best Restaurants foram divulgados esta quarta-feira, 5 de abril, em Melbourne, na Austrália. Já sabíamos que o português Belcanto estava na lista, mas agora foram anunciados os primeiros 50 espaços do ranking.

O Eleven Madison Park, de Nova Iorque, é o melhor do mundo

Se só gosta de comer nos melhores restaurantes, marque já viagem para Nova Iorque. Esta quarta-feira, 5 de abril, foi divulgada em Melbourne, na Austrália, a primeira metade da lista dos The World’s 50 Best Restaurants. O Eleven Madison Park, do chef Daniel Humm, lidera agora o ranking dos prestigiados prémios da revista britânica “Restaurant”.

Na passada semana tinham sido anunciados os primeiros 50 lugares onde encontramos um único português. O Belcanto do chef José Avillez aparece na posição 85 — uma descida de sete lugares em relação à edição passada onde ficou em 78.º lugar.

O reinado do Osteria Francescana durou apenas um ano. Desde 2014 que tinha subido na classificação, do terceiro até ao primeiro lugar em 2016. Este ano o vencedor foi o Eleven Madison Park, com três estrelas Michelin, que o ano passado já tinha conquistado a segunda posição. Em 2015 tinha ficado em quinto lugar na lista. O pódio é fechado pelo El Celler de Can Roca, o restaurante que em 2016 conseguiu a segunda posição.

Veja a lista dos 10 melhores restaurantes do mundo para os The World’s 50 Best Restaurants:

1.º — Eleven Madison Park, Nova Iorque, Estados Unidos

2.º — Osteria Francescana, Modena, Itália

3.º — El Celler de Can Roca, Girona, Espanha

4.º — Mirazur, Menton, França

5.º — Central, Lima, Peru

6.º — Asador Etxebarri, Axpe, Espanha

7.º — Gaggan, Banguecoque, Tailândia

8.º — Maido, Lima, Peru

9.º — Mugaritz, San Sebastian, Espanha

10.º — Steirereck, Viena, Áustria

(…)

85.º — Belcanto, Lisboa, Portugal

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo