NiTfm live

Restaurantes

Cascais tem uma nova Rua Amarela cheia de esplanadas e pratos para provar

O Todos Para a Rua! voltou à vila para a sexta edição, mas tem um novo nome e regras de segurança especiais.

Este ano, o festival que junta em Cascais dez restaurantes com iniciativas únicas foi adaptado às novas regras de higiene no contexto da pandemia. O Todos Para a Rua! regressou esta quarta-feira, 20 de maio, para a sexta edição e instalou-se numa rua pintada de amarelo.

Normalmente, vem acompanhado das Festas do Mar, mas este ano chegou mais cedo e já se instalou com várias esplanadas no eixo que junta as ruas Nova da Alfarrobeira, Alexandre Herculano e Afonso Sanches. Até 30 de setembro, a estrada tornou-se amarela e a rua foi fechada ao trânsito.

Moules & Gin, La Contessa – Carpaccio House, Taberna Clandestina, Polvo Vadio, Souk, Confraria Pop Up (que se costumava chamar Waka) e Hamburgueria do Bairro são alguns dos habitués, a que se juntam o The Grill, Soya e o Extremo Oriente.

Todos os dias, estes restaurantes vão ter iniciativas e pratos especiais entre o meio dia e as 23 horas, horários que variam consoante os espaços. 

Na página de Facebook da Rua Amarela – Restaurant District Cascais, o novo nome do Todos Para a Rua!, a organização reforça que é importante fazer reservas antes de aparecer, explicando que serão feitos turnos para que não se acumulem clientes nas filas de espera.

As equipas estão treinadas e preparadas com instruções de segurança. “Voltemos às ruas sim, mas com toda a segurança, compaixão e a compreensão de que, mesmo numa nova época de adaptação, não teremos medos, mas sim cautela, não iremos criticar mas sim apoiar e principalmente, ser feliz e manter a saúde. Vamos então voltar às ruas com cuidado, segurança e respeito”, indicam.