NiTfm live

Restaurantes

Rota das Estrelas: estão a chegar os jantares exclusivos com mais estrelas do País

A 9.ª edição do festival gastronómico começa mais uma vez no Il Gallo d’Oro, no Funchal, e junta vários chefs com estrelas Michelin nacionais e internacionais.

Muitos pratos de autor para experimentar.

Os jantares mais estrelados do País estão de volta. O festival gastronómico Rota das Estrelas regressa para a 9.º edição e como sempre é no Funchal que tudo começa. O Il Gallo d’Oro recebe em março os primeiros jantares exclusivos que vão juntar vários chefs com estrelas Michelin nacionais e internacionais. Depois tem até novembro há muitos pratos de autor para experimentar.

Benoît Sinthon é o anfitrião das primeiras noites da Rota das Estrelas em 2018. O festival começa a 10 de março e conta com três jantares de degustação. Ao chef juntam-se mais 11 convidados, entre eles o Dieter Koschina, do Vila Joya, Hans Neuner , do Ocean, Ricardo Costa, do The Yeatman, todos com duas estrelas Michelin em Portugal.

Nos jantares, que custam 225€ por pessoa, serão apresentados seis pratos autor. Começam sempre às 19 horas e incluem um cocktail no início. Dia 10 e 13 de março, a partir das 15 horas, há dois workshops sobre vinhos: um sobre técnicas de abertura de garrafas e outro sobre as influências do copo e temperatura.

Depois da Madeira, a Rota das Estrelas segue até ao restaurante Mee, no Rio de Janeiro. Até novembro há também mais jantares marcados no Gusto by Heinz Beck, em Almancil, que faz a sua estreia este ano guia Michelin, no L’And, em Montemor-o-Novo, Antiqvvm, no Porto, LAB, em Sintra e também no Vila Joya, em Albufeira.

localização, contactos e horários

site e redes sociais