NiTfm live

Restaurantes

Restaurante Mesa de Lemos tem novos menus — a aposta são os sabores do campo

O Menu de Lemos e o Menu do Chefe, criados pelo chef Diogo Rocha, foram pensados especialmente para o verão.
Novo menu da Mesa de Lemos.

O restaurante Mesa de Lemos, na Quinta de Lemos (Passos de Silgueiros), nos arredores de Viseu, tem dois novos menus para o verão. O chef Diogo Rocha criou o Menu de Lemos e o Menu do Chef, ambos focados na frescura e nos sabores do campo.

Antes de passar para os pratos principais, há novos snacks, como o ovo com o bolo levedo e gelado de gema salgada, com um taco e uma tartelete de ovo; o pastel de massa tenra de espadarte e cebolinho, massada de espadarte, massa com espadarte curado e puré de caldeirada e crocante de milho com espadarte marinado; “amouse bouche” com tomate verde com gelado, puré e estufado de tomate, água de tomate verde, azeitona e orégãos.

No Menu de Lemos (80€) mantém-se o bacalhau (da Islândia) com leguminosas do Mercado de Viseu e as cenouras, diretamente da Quinta de Lemos.

“Aqui no Mesa, faço este prato com bochecha de porco, pickle de cenoura, cenoura fresca e nêsperas – uma forma de introduzir algumas memórias de infância num local que também já faz parte da minha infância”, explica o chef Diogo Rocha em comunicado. Segue-se o cabrito da Serra do Caramulo, grelhado, com pimento assado, batata doce e rabanete. De Resende chegam as cerejas.

O Menu do Chef (150€) acrescenta ao menu anterior o cherne, dos Açores, com agrião, alho francês, molho de pepino e curgete amanteigado e o pêssego da Cova da Beira. Por fim, os “petit fours” completam o sugestão, como a pinhoada, o bolo Teixeira, os caramujos, o pudim abade priscos ou castanhas de ovo.

O restaurante está aberto quarta e quinta-feiras das 20 horas à meia-noite; sexta e sábado das 12 horas às 15 horas e das 20 horas à meia-noite; e ao domingo das 12 horas às 15 horas. Para mais informações ou para reservar, pode contactar o espaço por email para reservas@nullmesadelemos.com ou pelo número 961 158 503.