NiTfm live

Restaurantes

As novas saladas de Lisboa dão a volta ao mundo

O restaurante Geographia tem sugestões inspiradas em quatro continentes.
São quatro as novas saladas.

O restaurante Geographia, em Lisboa, aproveitou o tempo quente para apresentar quatro novas saladas. O chef responsável pelo espaço criou os pratos inspirados nas influências portuguesas em quatro continentes.

Tem, por exemplo, salada Europa com um mix de alfaces, tomate, pepino, cebola roxa, pimentos assados, atum fresco curado, azeitonas, tostinhas com orégãos e um molho de vinagrete tradicional. Já a América conta com feijão preto, pimento, cebola roxa, tomate, folhas verdes, milho, gomos de laranja, farofa de caju e molho aioli de ervas.

Depois há a África, com alface, manga, camarão, amendoim torrado, tomate, milho, cebola roxa e um molho de amendoim com mel e um toque de picante. E, por fim, a Ásia, composta por frango marinado, legumes cozidos, pepino, tomate, cebolinho, folhas de espinafre baby e sementes de sésamo, amêndoas e um molho de vinagrete de soja e mel.

Os pratos estão disponíveis no restaurante de Alcântara — custam 12€ cada. Para acompanhar tem o chá frio Geographia ou a limonada de menta — cada um custa 3€.

O espaço encontra-se no número 1 da Rua do Conde e está aberto de segunda-feira a sábado, das 12h30 às 15 horas, e aos jantares das 19h30 às 23h30.

O restaurante abriu no verão de 2018 e é uma autêntica viagem pelos sabores dos países lusófonos. Tem duas salas e capacidade para 50 pessoas.