Restaurantes

Restaurante do topo da Torre Vasco da Gama abre depois do verão

O chef espanhol Martin Berasategui vai estar em Lisboa a apresentar o primeiro projeto no País. Chama-se Fifty Seconds e terá uma das vistas mais incríveis da cidade.

Depois do verão é aqui que vai querer jantar.

Martin Berasategui. O nome pode não lhe ser muito familiar, mas saiba que é o chef com mais estrelas Michelin em Espanha e que se prepara para abrir um restaurante em Lisboa — e que restaurante. Chama-se Fifty Seconds e fica no topo da Torre Vasco da Gama, mesmo colado ao hotel Myriad. As obras já estão a decorrer e o espaço vai abrir durante o próximo mês de outubro.

Na próxima semana, o chef vem a Lisboa para uma conferência de imprensa no hotel onde irá revelar todos os pormenores do primeiro projeto que abre em Portugal. Até agora o grupo SANA são se tinha pronunciado sobre o tema, não dando a certeza de que o restaurante ia ou não avançar mesmo depois de uma entrevista de Martin Berasategui ao jornal espanhol “ABC”.

Martin Berasategui é o chef com mais estrelas em Espanha.

Prometem-se muitos pratos de autor e uma cozinha criativa com vista para Tejo. Fifty Seconds é o nome do restaurante por ser o tempo que demora a fazer a subida de elevador até ao topo da Torre Vasco da Gama — 50 segundos. Martin Berasategui tem um total de oito estrelas Michelin em Espanha — três com dois restaurantes homónimos, um Guipúzcoa, outro em Lasarte, e mais duas com o M.B, o restaurante do hotel The Ritz-Carlton, em Tenerife.

Martin Berasategui tem 58 anos e foi aos 13 que começou a cozinhar no restaurante da família, o El Bodegón Alejandro, em San Sebastián. Assumiu a cozinha deste espaço aos 20 anos e conseguiu a primeira estrela Michelin em 1986. Em Lisboa é bastante provável que venha com intenções de chegar ao prestigiado guia.

localização, contactos e horários

morada
  • Myriad by SANA [ver mapa]
    Cais das Naus, Lote 2.21.01
    1990-173 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Parque das Nações