NiTfm live

restaurantes

Restaurante Bica do Sapato fechou

O espaço, em Lisboa, encerrou no final de agosto e deverá reabrir nos próximos meses, com novos proprietários.
O espaço estava aberto desde 1999.

Desde o final de agosto que a Bica do Sapato, em Lisboa, se encontra encerrada. O restaurante de Santa Apolónia abriu em junho de 1999 e fechou 20 anos depois. O espaço tem agora novos donos e deverá reabrir durante os próximos meses.

Segundo o “Jornal I”, a Bica do Sapato foi comprada por um grupo de investidores dinamarquês e está neste momento em obras. Não se sabe se o espaço continuará ligado à restauração ou se poderá receber um conceito diferente.

Os empresários Fernando Fernandes, José Miranda (ambos proprietários do antigo Pap’ Açorda), Manuel Reis, o fundador da discoteca Lux que morreu em março deste ano, e o ator norte-americano John Malkovich eram os antigos sócios do restaurante.

O site da Bica do Sapato está neste momento em manutenção, o número de telefone está indisponível e as redes sociais não têm qualquer atividade há uma semana. Henrique Mouro e Pedro Rezende Pereira foram a última dupla de chefs que passou pela cozinha.

Joaquim Figueiredo, Fausto Airoldi, Alexandre Silva e Paulo Morais foram outros dos responsáveis por cozinhar na Bica do Sapato nas últimas duas décadas.