NiTfm live

Gourmet e Vinhos

As melhores receitas que aprendemos com Ljubomir em “Pesadelo na Cozinha”

Os restaurantes podem não ter aproveitado as dicas do chef, mas estes pratos merecem uma oportunidade nos jantares que fizer com os amigos em casa.

Agora também pode ter uma mesa só com sugestões de Ljubomir.

Durante 13 episódios de “Pesadelo na Cozinha” o chef Ljubomir Stanisic tentou salvar restaurantes, ensinou-nos expressões que não vamos esquecer com facilidade e muitas receitas que queremos fazer nos próximos jantares de amigos. Os espaços podem não ter ficado com as dicas do chef — a maioria voltou aos hábitos antigos —, mas se há coisa que o chef disse em todos os programas, além do adeus em sérvio, foi “aproveitem”.  A segunda edição do programa já está confirmada. Deverá voltar no início de 2019.

A NiT aproveitou e já tem receitas para as próximas semanas. Sardinha marinada com azeitona é perfeita para os Santos Populares; a salada fria de arroz que os responsáveis do Rio Minho não quiseram é uma boa opção para acompanhar pratos nos próximos meses.

O Galeria Mozzarella Gastrobar foi dos poucos espaços que manteve as sugestões do chef. Mónica foi até Itália aprender tudo sobre queijos e vai abrir um parmesão num evento especial no restaurante, tal como Ljubomir Stanisic lhe ensinou. Agora também pode fazer em casa a salada de anchovas que se come à mão.

Carregue na foto para conhecer as melhores receitas de “Pesadelo na Cozinha”.