NiTfm live

restaurantes

A rainha de Inglaterra está à procura de um chef para o Palácio de Buckingham

Os candidatos têm de ser especialistas em cozinha francesa. O ordenado chega aos 38 mil euros anuais.
A rainha quer mais um chef para Buckingham.

Abriu uma vaga na cozinha do Palácio de Buckingham, em Londres. No site oficial da família real inglesa foi colocado o anúncio para sous chef. De acordo com o anúncio, a rainha de Inglaterra está à procura de uma pessoa para se dedicar ao catering dos vários eventos que se possam realizar no Palácio, mas também noutros imóveis da Casa Real.

Segundo o “Taste of Home”, o salário chega aos 38 mil euros anuais. Saber cozinha clássica francesa é um dos requisitos para este emprego. As candidaturas podem ser feitas até à meia-noite da próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Além do salário anual, há mais pontos positivos nesta oferta de emprego.

Será ainda possível receber bónus, estão garantidos 33 dias de férias, refeições sem pagar e ainda alojamento — não exatamente no palácio, mas terá tudo pago. O trabalho será focado em Londres, mas podem existir algumas viagens para outras residências.

É um trabalho de sous chef, mas será para liderar toda a equipa de catering. Ser um chef experiente, qualificado, com capacidade de liderança e ser capaz de motivar as pessoas com quem trabalha, são outros dos requisitos procurados.

A maioria dos eventos será em Buckingham.

Segundo o mesmo site, há marcas que não podem faltar na despensa. É o caso dos chocolates Cadbury, os chás da Twinings, cereais da Kellogg’s, aveia da Quaker Oats, molhos da Heinz, ou bolachas da Walkers. Serão certamente quase obrigatórios nos vários eventos.

Já no verão de 2019 tinha sido aberto um lugar na cozinha de Buckingham, mas este agora é específico para a área de catering. Também no final do ano abriu uma outra vaga para a diretor de viagens reais.

O salário era de 100 mil euros anuais. O trabalho consistia em organizar as deslocações oficiais de todos os membros da família real durante 37 horas todas as semanas.