NiTfm live

restaurantes

Qual é o melhor prato de Alvalade? Tem até ao final de outubro para decidir

Começou mais uma edição do concurso gastronómico que vai eleger as melhores sugestões deste bairro lisboeta.
O concurso decorre até 31 de outubro/Foto de Uhub.

Arrancou esta segunda-feira, 7 de outubro, mais uma edição do Sabores de Alvalade, o concurso gastronómico que vai eleger os melhores pratos, doces e salgados do bairro lisboeta. Em prova estão mais de 20 espaços. Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Comerciantes de Alvalade.

O concurso decorre até ao final do mês, 31 de outubro. É neste período que um júri vai percorrer os vários restaurantes para avaliar os pratos em competição. A qualidade, a apresentação e o conforto do espaço serão alguns dos critérios. O público em geral apenas poderá votar na eleição do melhor doce do bairro.

É através da página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade que será feita esta votação. A concurso estão 26 restaurantes, tanto nos pratos tradicionais como nos doces. Há, por exemplo, o pernil cozido com couve lombarda da Adega da Bairrada; o arroz de lingueirão com camarão da Adega Solar Minhoto; ou a caldeirada de borrego d’Os Courenses.

O bolo de morango do Frutalmeidas, a queijada de requeijão do Chocolovers e o cogumelo salgado da Leónidas são alguns dos concorrentes na categoria de doces.

Esta é a terceira edição do Sabores de Alvalade. Em 2017, os rojões à minhota com papas de sarrabulho d’O Luís foi o vencedor. Já nas sobremesas, o prémio foi para o pão de ló da Real Pão de Ló. No ano passado, ganharam Os Courenses, com o cozido à portuguesa, e o Harmonia de Sabores, com o suspiro de frutos vermelhos.

No site da Junta de Freguesia de Alvalade pode ver a lista de todos os concorrentes.