NiTfm live

Restaurantes

Procura um restaurante mais requintado? A Insider vai ajudar

A líder de reservas online, TheFork, acaba de lançar uma seleção dentro da sua app para restaurantes de referência: está lá o Alma, a Tasca da Esquina e o Feitoria.

A insider vai fazer uma seleção dos restaurantes mais trendy.

A nova seleção do TheFork apresenta os melhores restaurantes do momento, que marcam as tendências e são mais recomendados, em Lisboa e no Porto. Chama-se Insider e foi apresentada esta quarta-feira, dia 20, no atelier do chef Henrique Sá Pessoa, em Marvila, num evento que incluiu um jantar gourmet que teve a colaboração dos chef Rui Paula e Vítor Sobral.

“Dirigida aos amantes da gastronomia e das tendências”, como referiu em comunicado Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork em Portugal, a Insider pretende proporcionar experiências gastronómicas diferentes a quem quer “provar e descobrir novos restaurantes”. Entre várias funcionalidades, vai ser possível efectuar reservas, o que facilita a vida aos clientes e permite aos restaurantes evitar ausências de última hora. A seleção “POP” vai ajudar a encontrar restaurantes com descontos.

Na Insider vão constar restaurantes considerados os melhores de cada cidade, “dos mais galardoados àqueles que toda a gente recomenda”. A ideia, reforçou Sérgio Sequeira, “é que todos os apreciadores de comida vivam uma autêntica experiência gastronómica”. Actualmente o TheFork Insider conta com  mais de 170 restaurantes no nosso país — mais de 100 em Lisboa e 60 no Porto.

Alma, Tasca da Esquina, Feitoria em Lisboa, e Casa de Chá da Boa Nova, The Yeatman, Paparico no Porto são alguns dos que fazem parte desta seleção. A ideia é chegar a outras cidades portuguesas. Actualmente a Insider encontra-se ativa em Espanha, França, Itália, Suíça e Holanda.