NiTfm live

Restaurantes

Portugal perde uma estrela Michelin: restaurante São Gabriel vai fechar

A notícia foi avançada esta sexta-feira, 22 de novembro, na página de Facebook do chef Leonel Pereira.
Foi comprado por um novo investidor.

Dois dias depois da dececionante gala do Guia Michelin — em que Portugal perdeu três estrelas e ganhou apenas cinco — saiu a notícia que ninguém queria ouvir. O restaurante São Gabriel, na Quinta do Lago, foi vendido a um novo investidor e irá fechar.

A notícia foi avançada pelo próprio chef, Leonel Pereira, esta sexta-feira, 22 de novembro, na sua página de Facebook. O São Gabriel estava aberto há 30 anos, 26 dos quais com a distinção de uma estrela do conceituado Guia Michelin.

Em meu nome e do do Meu “Partner” Delfim Joåo, queremos agradecer em primeiro lugar, a toda a nossa equipa por mais um…

Publicado por Leonel Pereira em Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Na publicação, pode ler-se: “Já na próxima estação, abrirá com nova gerência, onde o conceito (segundo a informação dos novos proprietários) será asiático e sem ambição de estrelas.”

Ao jornal “Expresso”, o chef contou que já informou os responsáveis pelo Guia Michelin do encerramento do São Gabriel. O Thai Garden — o restaurante tailandês que também funcionava no espaço — deixará também de ser liderado por Leonel Pereira que, por enquanto, se mantém apenas no Thai Brás, no MAR Shopping Algarve.

Entretanto, o chef prepara-se para inaugurar o CHECK-In Faro by Leonel Pereira, um espaço com apenas 26 lugares interiores, além de uma esplanada com mais 30 cadeiras. Este restaurante, que deverá abrir no final de janeiro, vai ter um conceito mais informal do que o do São Gabriel e o serviço irá funcionar apenas durante o jantar.