Restaurantes

Polpetta: a almondegaria de Lisboa tem novidades no menu

Há cinco novos pratos de almôndegas para pedir no restaurante dos Anjos.

Um restaurante só de almôndegas? Sim, em Lisboa existe.

Lisboa está cheia de pizzarias, hamburguerias, pregarias, croissanterias e padarias. Almondegaria só há uma, a Polpetta. Abriu no final de 2016 e tem desde esta semana novas sugestões no menu. Antigamente, os clientes podiam optar entre o tipo de almôndega, o molho e o acompanhamento — no fundo, eles é que tinham de decidir tudo. Agora existem combinações de pratos ideais para quem demora muito tempo para decidir.

Há cinco novidades no espaço dos Anjos. O Novilho Menos Clássico junta três almôndegas de novilho, puré de batata, compota de  cebola e queijo de cabra. O Frango das Caraíbas tem também três almôndegas, todas de frango, e chega à mesa com ananás e bacon grelhados, couscous e molho de coentros e alho.

O Porco Bom é uma das novidades do Polpetta.

Depois, também com almôndegas de frango, tem o Frango Asiático com salada, amendoins e molho de wasabi. Com porco, tem o Porco Bom. Nesta sugestão, as almôndegas são servidas com polenta crocante, salada de tomate e molho de pimento assado. Há ainda uma sugestão vegan, a Veggie Coleslaw.

São três almôndegas feitas à base de batata com salada coleslaw e um molho de frutos vermelhos. As novas sugestão estão na carta como “A Escolha do Chef” e custam todas o mesmo: 9€.

A Polpetta abriu no início de novembro no Regueirão dos Anjos. O conceito chegou a Lisboa por João Fonseca que o conheceu em Nova Iorque, Paris, Madrid e Londres. O restaurante tem capacidade para 26 pessoas. Além de comer por lá, pode encomendar e levar para casa. Durante a semana há menu de almoço a 8,50€ que inclui prato com três almôndegas, molho, acompanhamento, bebida, sobremesa do dia e café.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo