NiTfm live

gourmet e vinhos

Os palmiers de Nutella mais fáceis de sempre fazem-se com 3 ingredientes

Demoram apenas 20 minutos no forno. São práticos e podem ser levados para onde quiser.
Demoram 20 minutos a estar prontos.

Depois de perceber que esta receita existe mesmo vai pensar por que não começou a fazer palmiers mais cedo na sua vida. Só precisa de uma base de massa folhada e de alguma imaginação. Usámos três ingredientes para os preparar, 20 minutos no forno e já está. Nutella e canela foi a nossa combinação perfeita.

O segredo dos palmiers está na forma como enrola a massa depois de ela estar bem preenchida com os outros ingredientes. Tem de enrolar as pontas até ao centro e guardar uns minutos no frigorífico. Só assim é que vai conseguir aquele corte com os folhados perfeitos.

Juntámos canela e Nutella, mas pode criar as variações de que mais gostar. Só não convém que sejam ingredientes volumosos para conseguir enrolar da melhor forma. Amêndoas raladas são uma boa opção e até dão mais texturas ao palmiers.

Do que precisa

— 300 gramas de Nutella

— 1 base de massa folhada

— canela q.b

Como se faz

Comece por desenrolar a base. Por cima, barre com a Nutella até chegar a todos os cantos. Polvilhe com a canela a gosto. De seguida, enrole cada um dos cantos até ao centro. Corte em pedaços de dois centímetros e coloque num tabuleiro forrado a papel vegetal. Leve ao forno durante 20 minutos a 180º ou até ficarem dourados.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.