NiTfm live

Restaurantes

Os objetos pessoais de Anthony Bourdain vão ser leiloados online

Ao todo são 215 itens que pertenciam ao chef americano que morreu no ano passado.
O chef morreu em junho de 2018.

Um dos mais reconhecidos chefs do mundo, Anthony Bourdain, famoso sobretudo por apresentar programas como “No Reservations”, entre outros, morreu em junho do ano passado. Mais de um ano depois, vários objetos pessoais de Bourdain vão ser leiloados online.

Ao todo, são 215 itens que pertenciam ao chef americano. O leiloeiro, Lark Mason, contratado pela família, estima que as vendas resultem num valor entre os 200 e 400 mil euros. 40 por cento desta quantia servirá para para financiar bolsas de estudo no estrangeiro aos alunos do Instituto Culinário Americano. 

A bolsa criada em nome de Bourdain chama-se Anthony Bourdain Legacy Scholarship. O resto do dinheiro angariado irá para a ex-mulher do chef, Ottavia Busia, e para a filha de ambos, Ariane. 

Entre os objetos que serão leiloados encontram-se obras de arte criadas por amigos (como Ralph Steadman), livros, roupa ou manuscritos do seu trabalho. A peça mais cara deverá ser uma faca de aço personalizada que Bourdain adorava.

Apesar de ser online, os pertences do chef serão expostos em Nova Iorque, em Savannah, no estado da Geórgia, e em New Braunfels, no Texas. O leilão vai decorrer entre 9 e 30 de outubro.