NiTfm live

restaurantes

Os novos restaurantes dos shoppings — e que vão ser a salvação nos saldos

Tacos, donuts, comida mexicana e pizzas. Tudo serve para fazer uma pausa com os sacos ao lado da mesa.
O Ribalta fica no El Corte Inglés, em Lisboa.

A correria do Natal não foi suficiente, por isso, os centros comerciais continuam cheios de manhã até à noite. Se, ao longo das últimas semanas, a desculpa tinha a ver com os presentes, agora o motivo são os saldos de 30, 50 ou até 70 por cento. Há várias lojas para ver, provadores para entrar e sacos para carregar como se estivéssemos no ginásio. No meio de tudo isto, tem de arranjar tempo para um almoço, jantar ou lanche tardio — até porque isto de andar no meio das compras cansa e desgasta. Como não queremos que lhe falte nada, aqui estão todos os restaurantes que abriram nos últimos meses nas zonas do grande Porto e Lisboa.

O melhor que tem a fazer é deixar alguém com os sacos a marcar lugar no food court para conseguir trazer o tabuleiro em segurança. Uma das maiores novidades, e estreias em Portugal, é a cadeia Taco Bell. Abriu dois restaurantes no País, um no NorteShopping, outro no Almada Forum. Ambos têm comida mexicana, tacos, burritos e muito mais.

Já no El Corte Inglés, em Lisboa, há dois novos espaços que vai querer conhecer e que ficam no último piso do centro comercial. Aqui tem um restaurante italiano com pizzas feitas na hora à sua frente e um bar onde é possível pedir um copo de Moët & Chandon — o conhecido champanhe francês.

Se passar pelo Colombo, é possível fazer uma viagem até à Madeira. Abriu o Sabores da Ilha, com um menu que tem espetadas de novilho em pau de louro, bolo do caco, cerveja Coral e milho frito.

Carregue na galeria para conhecer todas as novidades dos centros comerciais de Lisboa e do Porto.