NiTfm live

restaurantes

Os novos restaurantes com vistas incríveis em Lisboa e no Porto

A ver o Tejo, o Douro, a praia ou a cidade sempre acompanhado com pratos de autor, snacks e cocktails.
O Ferroviário é novidade em Lisboa.

O Ferroviário, em Lisboa, esteve fechado durante dois anos. Reabriu em 2018 e regressou este ano a Santa Apolónia com uma grande novidade: um restaurante virado para o Tejo. Com este chegaram também outros projetos à cidade e ainda ao Porto, com vistas incríveis. A ver o rio, o mar ou a cidade, é só escolher o que mais gostar e a foto que quer partilhar no Instagram.

João Rodrigues, chef do Feitoria, o restaurante com estrela Michelin em Lisboa, abriu um novo espaço na cidade. Fica no topo do Altis Avenida Hotel, no sétimo piso. Chama-se Rossio Gastrobar e tem várias propostas criativas para provar, como as cerejas de foie gras para barrar num pão brioche.

Também no topo de um hotel, mas no Porto, encontra-se o Auru. Tem vista para a Avenida dos Aliados e snacks para experimentar durante todo o dia, como sopa de tomate, tacos ou hambúrgueres. Todos os cocktails têm nomes de pedras preciosas.

Já pela zona de Sintra, tem de visitar a Praia do Magoito. Aí está o novo Duna Mar. O espaço esteve fechado durante 15 anos e reabriu em março com nova decoração e menu. O peixe grelhado é o destaque na ementa.

Carregue na galeria para conhecer nos novos restaurantes com vistas incríveis.