NiTfm live

restaurantes

Os novos cocktails asiáticos que pode pedir em Lisboa e no Porto

A ementa de bebidas dos restaurantes Boa-Bao foi renovada. Há sugestões criativas servidas todos os dias da semana.
O menu tem 14 propostas.

Nem só de pratos asiáticos se faz a ementa do Boa-Bao. A cadeia tem dois restaurantes em Portugal, um em Lisboa e outro no Porto. O da capital faz dois anos — abriu em 2017 — e o do Porto está a funcionar desde o verão de 2018. Por isso, este foi o mês escolhido para apresentar as novidades. Na comida tudo igual, mas há vários cocktails asiáticos que vai querer pedir nas duas cidades.

O menu tem um passaporte que o leva a viajar em estado líquido por diferentes países. A carta está divida em cinco secções e junta 14 propostas. Na Same Same But Differente estão os sabores clássicos reinventados tanto nas combinações como na apresentação.

Já na Let’s Be Adventurers há uma sugestão mais criativa, à base de mezcal e whisky, que é servida em copos com cabeça de macaco — será sucesso garantido no Instagram. Depois tem ainda a Kintsugi, com bebidas mais japonesas.

No Sama-Sama encontra os cocktails sem álcool, preparados à base de frutas com finalidades mais detox. Por fim tem o Visa, uma secção que nunca será igual. Aqui há bebidas diferentes a cada dois meses. Até ao final de julho pode experimentar o Gohan, com sake e chá de flor de laranjeira (9,50€).

Carregue na galeria para conhecer alguns dos novos cocktails do Boa-Bao.