Restaurantes

Os melhores spots para comer caracóis em Lisboa (mesmo fora de época)

Muitos lisboetas já andam atrás de travessas, pratos ou pires, de preferência numa esplanada e com muitas imperiais em cima da mesa.

“À caracois”, “hà caracóis ” ou “há caracóis”. Começaram a aparecer os papéis nas portas dos restaurantes de Lisboa. Uns bem, outros mal escritos, faz parte da tradição portuguesa. Mas o que interessa mesmo é que já existem espaços na cidade a servi-los em pires, travessas ou pratos — depende sempre da fome e do número de pessoas que se sentam à mesa.

A Casa dos Caracóis em Campolide abriu no início de abril. Só funciona mesmo como take away e pode pedir caixas, mas também em baldes. O Hoquista, em Benfica, e o Pomar de Alvalade são outros dos espaços onde já os pode acompanhar com imperiais ao final de tarde. E se for à praia na Costa da Caparica, aproveite que O Dias dos Caracóis já abriu para nova temporada.

Diz-se que só são bons nos meses sem “r”, mas para quem não aguenta até ao início de maio, o melhor é conhecer já os 11 espaços na Grande Lisboa para atacar as travessas. Carregue na imagem para conhecer o roteiro da NiT.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo  

outros artigos de buzzfood