Restaurantes

Os 11 melhores restaurantes para provar baos em Lisboa e no Porto

Os pãezinhos japoneses cozidos ao vapor invadiram a capital e depois migraram para o norte, onde começam a entrar na moda. E até já têm um espaço só com estes pães no menu.

São várias as possibilidades de rechear os pães japoneses

Nos últimos meses, Lisboa começou a conhecer em força o que são baos. Abriram vários restaurantes na cidade com os típicos pães japoneses cozidos ao vapor. O Porto começa agora a entrar na onda, mas a capital tem ainda muitos pães acima. A NiT mostra-lhe os 11 melhores restaurantes em Lisboa e no Porto para provar o pão japonês com vários recheios.

Começamos pela exceção, o Bao’s — Taiwanese Burger, no Porto. O restaurante começou a funcionar em soft opening na segunda-feira, 8 de maio, com desconto de 50% para os primeiros clientes. Na ementa encontra seis variedades dos pães, todas a partir de 3,90€. A maioria dos ingredientes vem de Taiwan, ilha onde o responsável se inspirou para o conceito que abriu no Porto.

Por Lisboa, o Bao, o projeto do Sushic, mudou-se do Portugal Boutique Hotel para o Amoreiras Shopping Center. Na ementa tem agora novas sugestões de baos, mas também saladas e até ramen. Prove o de caranguejo, tofu, frango thai e pato. Há menus com bebida a partir de 5,50€.

Na capital encontra ainda os pães no novo Boa-Bao, no Chiado, ou no Atari Baby, no Cais do Sodré.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo