NiTfm live

restaurantes

O restaurante de Chakall está maior e tem um jantar especial com a wagyu dos porcos

O El Bulo tem uma nova decoração e capacidade para 400 pessoas. Este domingo há pratos preparados com porco mangalitsa.
O restaurante El Bulo está diferente.

Este domingo, 16 de dezembro, vai poder provar porco mangalitsa em Marvila. Porco quê? A mangalitsa é uma raça húngara que é conhecida como a wagyu dos porcos. O chef Chakall preparou um menu especial no restaurante El Bulo com esta especialidade. Aproveite também para conhecer o renovado espaço que está maior, tem uma nova decoração e agora capacidade para 400 pessoas.

O jantar será realizado por Chakall em conjunto com Lucas e Gerrie, um casal belga que está há 18 anos em Portugal e que se dedica à produção de porco mangalitsa na Quinta 1001 Patas, em Castelo Branco. A produção é bastante cuidada, o que se nota na carne que chega à mesa. Melanie Stephanie e Bernardo Monteiro são os chefs que vão ajudar na preparação.

O menu custa 35€, tem dois pratos principais e uma sobremesa — as bebidas não estão incluídas. Nas últimas semanas o restaurante sofreu obras de remodelação. Tem agora dois pisos, capacidade para 400 pessoas e quatro espaços distintos, salas privadas ideais para jantares de grupo, com bares de apoio e uma decoração própria.