NiTfm live

restaurantes

O novo duas estrelas Michelin de Lisboa tem um menu especial para o Ano Novo

Tapioca de algas, flan de trufa negra e à Brás de ouriço do mar são algumas das propostas de Henrique Sá Pessoa para o Alma.
O menu é preparado por Henrique Sá Pessoa.

Henrique Sá Pessoa foi o grande vencedor da última gala do Guia Michelin que decorreu em novembro, em Lisboa. Depois de ter conquistado mais uma estrela para o Alma, o chef preparou um menu especial para a última noite do ano. Tapioca de algas, flan de trufa negra e à Brás de ouriço do mar são algumas das sugestões do restaurante do Chiado.

O jantar no Alma arranca às 19 horas. A tapioca de algas com maionese de ostras, o bergigão com caldo de cebola e o flan de trufa negra são as entradas. Seguem-se amêijoas à Bulhão Pato, à Brás de ouriço do mar e vieira com foie gras antes dos pratos principais.

Aqui é servido lagostim com couve flor e caviar, salmonete com abóbora e molho holandês, ravioli de rabo de boi e cabrito assado com batata e vinho branco. A sobremesa é uma rabanada com passas e um sorvet de abóbora e laranja.

O menu custa 350€ já com paring de vinhos incluído desde as entradas até à sobremesa. As reservas devem ser feitas pelo número de telefone 213 470 650.