NiTfm live

Restaurantes

A nova sala do Topo está virada para oriente (e tem picante)

O restaurante do Martim Moniz, em Lisboa, abriu um novo espaço com uma ementa dedicada à gastronomia oriental.

A nova sala só tem pratos de inspiração oriental.

“A nova sala do Topo não está nada virada para oriente ”, dirá o leitor que subiu até ao sexto piso do Centro Comercial Martim Moniz com uma bússola na mão. Nestas coordenadas já estava a sala de sempre do restaurante, mas a verdade é que no novo espaço só encontra pratos dedicados à gastronomia oriental.

A nova sala está voltada para o antigo edifício do Hospital de São José, ao contrário da primeira que tem vista sobre a Praça do Martim Moniz e o Castelo. O novo espaço abriu no início de julho e apresenta uma ementa criada pelo chef Ricardo Benedito.

O Mercado de Fusão, mesmo no exterior do edifico e por onde tem de passar antes de subir o elevador até ao sexto piso, serviu de inspiração para a criação do novo menu. Há pão bao cozido ao vapor com manteiga de wasabi, cebola crocante e hortelã, gyozas, rolos de camarão, o Tom Yum, um caldo picante com camarões, amêijoas e massa de arroz, ou o Pad Thai, com tofu, rebentos de soja, amendoim e massa de arroz.

A nova sala do Topo para já só está aberta aos jantares e está disponível para receber grupo acima de 20 pessoas. O preço médio de uma refeição são 25€, e claro que não pode sair sem a sobremesa. Crème brûlée de erva príncipe, cheesecake de gengibre, e o Pandan Yuzu, um bolo esponjoso com gelado, são algumas das sugestões para terminar a refeição.

O Topo abriu há dois anos no Centro Comercial Martim Moniz e é um dos bares e restaurantes mais concorridos da zona. Um ano depois inaugurava um segundo restaurante nos renovados Terraços do Carmo, junto ao Elevador de Santa Justa.

Carregue na foto para ver alguns dos pratos da nova sala do Topo.

localização, contactos e horários

morada
  • Topo — Martim Moniz [ver mapa]
    Centro Comercial Martim Moniz, Praça Martim Moniz, Lisboa
    1100-341 Lisboa - Portugal
    localizações
    Lisboa, Martim Moniz
site e redes sociais