NiTfm live

restaurantes

A nova esquina de Vítor Sobral é para todos os carnívoros de Lisboa

O novo projeto do chef está em soft opening e fica em São Bento. É dedicado a carnes, mas também tem pratos vegetarianos.
É o quarto restaurante do chef em Lisboa.

Vítor Sobral tem mais uma Esquina em Lisboa. Depois da Tasca, da Peixaria, do Balcão e da Padaria, o chef abriu o Talho da Esquina. O novo restaurante fica na zona de São Bento — e não em Campo de Ourique onde tem a maioria dos espaços na cidade — e está em soft opening desde sexta-feira, 6 de setembro. A ementa é dedicada às carnes, mas também há lugar para alguns pratos vegetarianos.

No menu encontra várias propostas de carnes nacionais. Tem, por exemplo, o tutano de bovino no forno com limão, tomate, pinhões e alecrim; o focinho de porco grelhado com creme de coentros e azeite de trufa; as moelas grelhadas com pimentão da horta; ou as asas de galo grelhadas com avelãs torradas e vinagrete de cacau.

Na grelha tem ainda mais propostas de carne. Há mão de cabrito com batata assada; costeleta de porco com migas; bife da vazia; e hambúrguer de novilho. Todos podem ser servidos com molhos. Tem o de creme de manteiga e alho; o vinagrete de legumes; o de mostarda e rabano; ou o agridoce com marmelo.

Tudo pode ser acompanhado com batata frita, migas, salada de legumes, salada de pimentos, ou arroz de legumes no forno. Os amigos vegetarianos também o podem acompanhar numa ida ao novo Talho da Esquina. Têm a paella da terra ou a lasanha de legumes para pedir.

De terça a sexta-feira, existe ainda um prato do dia especial. Às terças tem a costela cozinha em baixa temperatura com batata e salada de agrião. Às quartas há espetada madeirense com esparregado e milhos de maracujá. Às quinta tem arroz de pato e às sextas a costeleta de porco.

Nas sobremesas nada de carne. Há mousse de chocolate e ginja; leite creme de maracujá; suspiro de amêndoa e creme de ovos; queijo da Ilha com 36 meses de cura; ou o cheesecake. O novo restaurante fica na Rua Correia Garção. Encerra domingo todo o dia e segunda aos jantares. Nos restantes dias abre para almoços entre as 12h30 e as 15h30 e à noite entre as 19h30 e as 23h30.

Este é o quarto restaurante do chef Vítor Sobral em Lisboa. Em Campo de Ourique tem a Tasca da Esquina e a Peixaria da Esquina, que antes foi Cervejaria. No Time Out Market tem outro projeto, o Balcão da Esquina. O chef abriu ainda duas padarias na cidade, uma em Campo de Ourique outra em Alvalade.

Houve mais mexidas no império do chef. Hugo Nascimento, que trabalhava com Vítor Sobral há mais de 20 anos, mudou-se para Odeceixe, apesar de continuar como sócio e colaborador do grupo, segundo o blogue “Mesa Marcada”. Sai Hugo, mas regressa Luís Espadana, que tem trabalhado nos espaços que Sobral tem no Brasil.

Carregue na galeria para conhecer outras steakhouses que acabaram de abrir em Lisboa.

localização, contactos e horários

morada
  • Talho da Esquina [ver mapa]
    Rua Correia Garção, 15, 1200-640 Lisboa
    1200-640 Lisboa
    localização
    Lisboa
horários
  • Das: 12:30
  • Às: 15:30
  • Das: 19:30
  • Às: 23:30
  • Fecha domingo todo o dia e segunda ao almoço

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Steakhouse