NiTfm live

restaurantes

Nos restaurantes da Go Natural já não entram embalagens de plástico ou palhinhas

A marca tem vindo a utilizar produtos mais sustentáveis em todos os espaços.
As medidas foram aplicadas em todos os espaços.

Copos, palhinhas e caixas de plástico já não fazem parte da oferta dos restaurantes da Go Natural. A marca tem vindo a substituir todos estes produtos por materiais mais sustentáveis. A medida vai de encontro às metas do Governo, que quer abolir este tipo de utensílios até 2021.

Embalagens compostáveis que podem ser colocadas no lixo orgânico, produzidas a partir de cana de açúcar, copos reutilizáveis, sacos de pano e papel e vários dos produtos biológicos disponibilizados a granel nos supermercados fazem parte das ações adotadas pela Go Natural.

As medidas começaram em 2018, ano em que reduziram em 2,5 toneladas a utilização do plástico. A cadeia tem 48 lojas e restaurantes na Península Ibérica, oito supermercados e uma unidade móvel para eventos. Em todos, estas políticas ambientais foram aplicadas.

Em Lisboa, mais restaurantes, bares e discotecas têm deixado de usar plástico. É o caso da Pastelaria Versailles, no centro comercial Colombo; da Veggie Wave, no Príncipe Real; da Lust In Rio, no Cais do Sodré; e do Prego da Peixaria.

Carregue na galeria para conhecer outros espaços ecológicos.