NiTfm live

restaurantes

Miguel Laffan sai do estrela Michelin L’And e muda-se para Cascais

O conceituado chef é o novo responsável pela cozinha do Porto Santa Maria.
Estava no Alentejo desde 2011.

O Guia Michelin 2016 foi um murro no estômago a Miguel Laffan. O chef perdeu pela primeira vez a estrela Michelin que conquistou na edição 2014 do guia gastronómico com o L’And. Foi a primeira, e única até agora, distinção do Alentejo. Recuperou-a no ano seguinte e, apesar da ligação que tem ao espaço, o chef está de saída para assumir a cozinha do Porto de Santa Maria, em Cascais.

Miguel Laffan estava no projeto alentejano desde a abertura, em 2011. Deixa o restaurante no Guia Michelin e o Alentejo como um dos pontos de passagem da alta cozinha mundial. Além de chef executivo do espaço, faz parte da estrutura acionista do restaurante que tem mais de 70 anos.

O Porto de Santa Maria esteve até 2008 presente no Guia Michelin com uma estrela — a entrada de Miguel Laffan tem como objetivo recuperar esse prestígio. É com base em peixe e marisco que se faz a ementa do restaurante de Cascais.

Além desde projeto, Miguel Laffan é responsável por um espaço no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e o Atlântico, no Monte Estoril. Na sua página de Instagram publicou uma foto em dezembro a anunciar o Chicane all Around. O conceito ainda não tem data de abertura.