NiTfm live

restaurantes

Mezze abre espaço em Lisboa com sandes libanesas (e não só)

Fica mesmo ao lado do restaurante do Mercado de Arroios e vai servir também para produção de catering e take away.
Fica mesmo ao lado do restaurante em Arroios.

Desde que abriu que tem sido um dos principais espaços a ser visitado no Mercado de Arroios, em Lisboa. O Mezze, um restaurante da associação Pão a Pão com refugiados sírios e do Médio Oriente, prepara-se para inaugurar um novo espaço na cidade. Fica também em Arroios e vai ser dedicado as sandes libanesas.

No interior da loja já estão em cima da bancada dois fornos saj, uma chapa metálica côncava que é aquecida e onde é cozido o pão. Depois pode ser recheado com diversos ingredientes. O húmus é o mais comum, mas mais simples, com azeite, será outra das sugestões. Na Baixa de Lisboa, na Rua do Arsenal, já se encontra um espaço do género na cidade.

Além das sandes, esta será também a cozinha onde irão ser preparados os catering do Mezze, mas também a zona de take away para levar algumas das especialidades para casa. Por enquanto ainda não se sabe quando vai inaugurado. O restaurante dedicado à cozinha do Médio Oriente abriu em setembro de 2017. Tem neste momento montada uma esplanada coberta e aquecida para receber mais pessoas, mas ainda assim é provável que espere uns minutos antes de se sentar.