NiTfm live

Restaurantes

Mezze: já há data da abertura para o primeiro restaurante sírio em Lisboa

O projeto da associação Pão a Pão, que integra em Portugal refugiados sírios e do Médio Oriente fica no Mercado de Arroios e está quase, mesmo quase, a abrir.

O Mercado de Arroios recebe pratos do Médio Oriente/ Foto de Pão a Pão.

Já cheira a comida síria no Mercado de Arroios. Esta sexta-feira, 15 de setembro, o Mezze recebeu os primeiros convidados para um jantar especial. A abertura oficial do restaurante da Pão a Pão, a associação que ajuda a integração de refugiados do Médio Oriente em Portugal, está marcada para a próxima terça-feira, 19 de setembro.

A chef Fátima, Rafat, Yasser, Fatyn e  Shiraz são alguns dos 10 refugiados sírios, como diz o “Público”, que vão estar todos os dias no Mezze a preparar sugestões do Médio Oriente. O projeto é da associação Pão a Pão, criada por três portugueses e uma estudante síria em Lisboa. O financiamento inicial foi conseguido através de uma campanha de crowdfunding.

Começou com 15 mil euros, mas acabou por chegar aos 20 mil no início de maio. Nos últimos meses em que o espaço esteve em obras, foram realizados alguns eventos pontuais na cidade, como workshops e jantares, sempre ligados à gastronomia síria.

Segundo o mesmo jornal, baba ganoush, a salada com puré de beringela, fattoush, salada com pão frito, falafel, húmus, kipe, um pequeno bolo com carne de vaca, e mandi, um arroz fumado, são ser alguns pratos que poderá provar no mais recente restaurante do Mercado de Arroios.

Associação Pão a Pão inaugura hoje o restaurante MezzeSituado no Mercado de Arroios, este é um restaurante que dá…

Publicado por em Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

 No início de agosto, o chef José Avillez foi um dos convidados que teve oportunidade de provar em exclusivo algumas das sugestões do Mezze. O projeto junta-se assim a outros espaços que vieram dar uma nova vida a este Mercado de Lisboa, como o Há Tapas no Mercado, a pizzaria Viavai ou a Tasca do Mercado. Tal como todos estes restaurantes, também o Mezze terá vista para o interior onde se vendem frutas e legumes.

localização, contactos e horários

morada
  • Mezze [ver mapa]
    Rua Ângela Pinto 12, 1900-067, Lisboa
    1900-067 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Arroios
site e redes sociais