Restaurantes

Mesas Bohemias: Noélia leva a comida algarvia para o Porto

O projeto que promete dar a conhecer a comida regional a outras cidades leva os sabores do Algarve ao norte.

Depois de ter trazido a comida típica do norte para Lisboa, com os pratos do restaurante Casa Inês, as Mesas Bohemias continuam a promover o intercâmbio gastronómico entre sul e norte de Portugal. Desta vez, é o restaurante algarvio Noélia, da chef com o mesmo nome, que se muda para o Porto, de 6 a 9 de abril, ocupando o lugar do BH Foz, na Avenida do Brasil.

Noélia promete aos clientes um menu bem típico do Algarve. A chef vai levar ao Porto um prato de marisco como prova da cozinha mediterrânica do restaurante, em Cabanas de Tavira — a canja de ameijoas, que combina na perfeição com a cerveja Bohemia Trigo, de corpo leve e com aroma de coentros, casca de laranja, e se segue à entrada: tapas de Muxama de Atum.

O segundo prato será polvo trapalhão com batata doce, que se equilibra com a Bohemia Bock, onde se sentem os maltes torrados que se harmonizam na perfeição com pratos estufados. Para terceiro prato, a sugestão é uma açorda de galinha serrana, acompanhada de uma Bohemia Puro Malte, cerveja de amargor intenso.

Para sobremesa, a chef sugere tarte de alfarroba e pudim de laranja do Algarve com amêndoa.

O menu custa 30€ por pessoa. Além da entrada, inclui três pratos e sobremesa, bem como água, café e as cervejas Bohemia que patrocinam o evento e completam a experiência gastronómica com a variedade de cervejas que a gama Bohemia oferece.

Se quiser ter um lugar na mesa da Noélia, deve fazer a sua reserva o quanto antes no site do Mesas Bohemias. Os lugares são limitados a 60 pessoas, tanto ao almoço, a partir das 13 horas, como ao jantar, a partir das 20 horas.

O Mesas Bohemias é um projeto organizado pelo foodie Rodrigo Meneses que pretende estender experiências gastronómicas a diferentes regiões do País, completando os menus propostos com as diversas cervejas Bohemia, que são indicadas para diferentes pratos — desde peixes e marisco, a carnes vermelhas e a aves e caça.

 

Este artigo foi escrito em parceria com a Bohemia.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo