NiTfm live

restaurantes

Mercantina adotou um coala e quer juntar dinheiro para ajudar a Austrália

Todos os restaurantes do grupo em Lisboa estão a aceitar donativos para serem entregues no Koala Hospital, em Nova Gales do Sul.
Os incêndios continuam a destruir grande parte do habitat.

Os incêndios na Austrália continuam a devastar o país e toda a ajuda é bem-vinda. A Mercantina juntou-se à campanha de solidariedade mundial e adotou um coala que foi acolhido no Koala Hospital. Batizou-o de Paul. O apoio não se ficou por aqui e durante o mês de janeiro todos os restaurantes da marca em Lisboa vão estar a angariar fundos para a causa.

É nos espaços de Alvalade, no Chiado e também no Campo Pequeno, o Bistro 37, que todos os clientes podem deixar a sua contribuição num dos mealheiros disponíveis. Os fundos conseguidos serão depois enviados para o Koala Hospital, na cidade de Port Macquarie, em Nova Gales do Sul, onde Paul está a recuperar e também outros animais.

Este é o Paul.

O coala foi salvo nos fogos na Austrália por um voluntário da Reserva Natural de Crestwood/Lake Innes. Encontrava-se desidratado e com queimaduras graves nas patas. Tinha 90 por cento do corpo queimado. O dinheiro será recolhido nos restaurantes da Mercantina até ao final do mês, altura em que será divulgado o total conseguido.