NiTfm live

Restaurantes

Diga lá, quais são os melhores pratos e doces de Alvalade?

O concurso gastronómico “Sabores de Alvalade” vai eleger as melhores propostas dos restaurantes do bairro de Lisboa. A votação já começou.

O cheesecake da Casa do Lado é um dos participantes.

Nos Óscares não pode votar, nas estrelas Michelin também não e nos Globos de Ouro a história é a mesma. Mas para a escolha dos melhores pratos de Alvalade, você é que decide tudo. Até 18 de março estão abertas as votações para a segunda edição do concurso gastronómico “Sabores de Alvalade”. Basta fazer gostos e mais gostos na página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade.

O público só pode votar nos melhores doces do bairro. Estão 18 receitas a concurso, como as farófias do Borges, o bolo de chocolate com gengibre do Dote, a cornucópia da pastelaria Dâmaso ou o arroz doce do Pirilampo. Pode ver as fotos dos doces nesta publicação na página oficial de Facebook. No final, a que tiver mais gostos vence. Simples. 

A concurso no “Sabores de Alvalade” estão também 20 pratos de comida tradicional. Os restaurantes inscreveram-se em fevereiro. Cabe agora a um júri fazer a eleição. O cozido à portuguesa d’Os Courenses, o arroz de pato do Pomar de Alvalade e as bochechas de porco com migas do Têzero são alguns dos pratos da votação. Os espaços vencedores vão ganhar um cabaz de compras a partir de 150€.

localização, contactos e horários

site e redes sociais