NiTfm live

Restaurantes

McDonald’s vai eliminar o plástico das tampas dos McFlurry (e das palhinhas)

Todas as novidades apresentadas pela cadeia de fast food no dia 14 de novembro fazem parte da plataforma "Better M".
A guerra contra o plástico.

A McDonald’s anunciou um amplo programa para eliminar e diminuir o uso de plástico em toda a sua cadeia de fast food na Europa. O objetivo principal passa ainda por melhorar a capacidade de reciclagem das embalagens utilizadas nos seus restaurantes.

O plano inicial é a eliminação de todas as tampas dos gelados McFlurry. Em setembro deste ano, este tipo de gelado passou a ser servido sem a proteção de plástico, mas apenas no Reino Unido. Entretanto, de acordo com o comunicado do dia 14 de novembro, a medida passará a ser adotada em todo o continente. Esta alteração ajuda a poupar mais de 1200 toneladas de plástico por ano. 

Até ao final de 2020, todas as tampas terão chegado ao fim, com a introdução de uma proteção à base de fibras para as bebidas servidas em França. Além disso, a McDonald’s também está a testar alternativas para a produção das colheres que acompanham os gelados. 

Todas as novidades apresentadas pela cadeia de fast food fazem parte da plataforma “Better M”. O plano focado na sustentabilidade também inclui a adoção de uma nova palhinha confecionada com papel. Alguns restaurantes serão utilizados como pilotos e o feedback vai servir para fazer os primeiros ajustes no novo modelo.

Atualmente, 78 por cento das embalagens da McDonald’s são feitas a partir de fibras. Se considerarmos apenas o mercado europeu, este número aumenta 88 por cento.

A nova plataforma de sustentabilidade da McDonald’s.