NiTfm live

Restaurantes

Matosinhos enche-se de marisco e música num festival com entrada gratuita

O evento organizado pela Câmara Municipal chega à cidade pela segunda vez e decorre até ao início de setembro.
São 20 expositores que estão presentes no festival.

Provas de vinhos, workshops, sessões de showcooking, 20 expositores de peixe e muito marisco. O festival aMAR Matosinhos está de volta para a segunda edição que se realiza no Jardim Senhor do Padrão. O evento começou esta sexta-feira, 23 de agosto, e estende-se até ao próximo domingo, 1 de setembro.

Há mais de 70 restaurantes a participar na iniciativa, com ementas especiais que incluem entrada, prato, sobremesa, um copo de vinho e café. Marco Gomes, Cristina Manso Preto, Hélio Loureiro, Hugo Dias e António Vieira são os chefs portugueses que vão dar workshops e participar nas sessões de showcooking.

Entre as provas comentadas de vinhos tem, por exemplo, o “Soalheiro e os Alvarinhos de Guarda”, com o enólogo Luís Cerdeira, a 30 de agosto a partir das 16h30.

Também vai encontrar uma área lounge com música ao vivo, com atuações de bandas como os New Old Rock Band, a 26 de agosto, e ainda atividades para os miúdos. 

A entrada no festival é gratuita. O aMAR Matosinhos começa todos os dias às 12h30. De segunda a sexta-feira, as portas fecham às 22h30 — aos sábados é às 23 horas e aos domingos às 22h30. Pode ver o programa completo do evento na página oficial.