NiTfm live

restaurantes

Lisboa tem novas francesinhas alentejanas e até uma versão em panqueca

Há novos restaurantes na cidade onde pode provar o típico prato do Porto, mas também versões criativas.
Há muitas novidades para experimentar.

Alentejaninha. Sim, é mesmo assim que se chama. A francesinha à moda do Alentejo é uma das novidades do Intimista, o restaurante de Lisboa. É feita com pão alentejano, claro, e muitas carnes típicas da região. Ficou disponível neste espaço no final de março e tem sido um sucesso. Mas há mais novidades do prato típico do Porto para conhecer pela capital.

Criativa é também uma panqueca de francesinha. Faz parte da renovação do menu do Zenith, o café perto da Avenida da Liberdade. É preparada com bacon, frango, queijo cheddar, ovo, cebolinho e com molho por cima.

Já o Puro passou a ter jantares mais calóricos. Aos almoços há massas e saladas. À noite chegam as francesinhas, que são preparadas em cinco versões onde se inclui uma vegetariana, uma mais tradicional e até uma de camarão, com molho de marisco.

O Dote já é conhecido da cidade, mas abriu o primeiro restaurante de centro comercial no Amoreiras Shopping. A cozinha garante que os pratos saem em cinco minutos. Pode pedir em tabuleiro ou sentar-se num espaço interior, mais confortável. 

Carregue na galeria para conhecer as novas francesinhas de Lisboa.