NiTfm live

restaurantes

Largo do Paço tem nova carta com 10 mandamentos (e pratos) do chef Bonito

O restaurante premiado do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, tem coisas novas e incríveis para comer.

A perdiz vermelha é uma das estrelas dos novos menus.

Criatividade. Produto. Evolução. Inspiração. Conhecimento. Memórias. Dedicação. Sabor. Tradição. Experiência. O conjunto destas palavras constituem os 10 mandamentos que o chef Tiago Bonito segue religiosamente no seu dia a dia. Todas elas deram agora origem a 10 pratos de autor que constituem a nova carta outono/inverno do Largo do Paço, o restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, com uma estrela Michelin.

Os novos pratos estão integrados em dois menus de degustação, com o nome de Identidade (105€) e Caminhos (145€), disponíveis na nova ementa. No menu Identidade o chef valoriza os produtos de época, nacionais e locais.

Uma das sobremesas é uma reinvenção do tradicional Algodão Doce.

As origens e memórias do chef Bonito (da zona da Bairrada) fazem parte do menu Caminhos, com pratos com nomes como Floresta, Mar, Perdiz Vermelha, além de Bacalhau Cozido à Portuguesa e o Leitão à Bairrada. Para finalizar, o Leite de Cabra fumado e uma reinvenção do tradicional Algodão Doce.

Localizado no centro histórico de Amarante, o restaurante Largo do Paço está aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 15h00 e das 19h30 às 22h30. Os menus de degustação são servidos de segunda-feira a domingo, entre as 12h30 e as 14h30 e as 19h30 e as 21h30.