restaurantes

La Liste: há oito restaurantes portugueses entre os melhores do mundo

O projeto do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França distingue todos os anos 1000 espaços em todo o mundo.

O The Ocean volta a ser o melhor português na La Liste.

Depois das estrelas Michelin, chegaram mais prémios para os restaurantes portugueses. Ao todo são oito os espaços nacionais que estão entre os melhores do mundo na edição 2018 da La Liste. O projeto é do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França e todos os anos divulga os restaurantes mais bem classificados do mundo com base num algoritmo que junta avaliações e comentários de mais de 550 guias online.

Tal como em 2017, é o The Ocean, em Porches, no Algarve, o restaurante português mais bem classificado nesta lista — tem uma avaliação de 97,50%. Segue-se depois o Il Gallo d’Ouro, o espaço com duas estrelas Michelin, no Funchal (95%), o The Yeatman (94,50%), em Vila Nova de Gaia, o Belcanto, do chef José Avillez (94%) e o Vila Joya, em Albufeira (90,75%).

A Fortaleza do Guincho (83,25%) é outro dos espaços nacionais na La Liste, assim como o Henrique Leis (80,50%) em Almancil, e ainda o Largo do Paço, em Amarante, que este ano renovou a estrela com o chef Tiago Bonito. Em 2017 Portugal teve seis restaurantes no La Liste, este ano conseguiu mais dois.

No primeiro lugar não houve alterações na lista, manteve-se o Guy Savoy, em Paris (99,75€). Na segunda posição está o Le Bernardin, em Nova Iorque, que em 2016 estava em terceiro lugar, e em terceiro o Kyubey, no Japão.

localização, contactos e horários

site e redes sociais
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo