NiTfm live

Restaurantes

Sabia que pode fazer um jantar privado com amigos num palacete no Príncipe Real?

O chef Manuel Pessoa transformou a sua casa de Lisboa para receber vários grupos. Há um menu especial para a semana da Páscoa.
Há jantares até 20 pessoas.

O chef Manuel Pessoa, 57 anos, fechou o restaurante onde trabalhava em Lisboa, transformou a sua casa do Príncipe Real e recebe grupos para jantares ou almoços privados. A Casa Manuel Pessoa, assim se chama o projeto, começou há cinco anos e atualmente tem um menu pensado especialmente para a Páscoa. As refeições são no mínimo para seis pessoas e o preço é bastante convidativo: 20€ com tudo incluído.

O palacete fica no ré-do-chão do número 77 da Rua Cecílio de Sousa, mesmo ao lado do jardim do Príncipe Real. “A minha casa pode ser a sua casa por uma noite”, diz Manuel Pessoa à NiT.

A decoração é muito tradicional, com móveis antigos e azulejos nas paredes. Pelos corredores há loiças penduradas. Existem três salas onde pode fazer as refeições em simultâneo. O menu a 20€ inclui couvert, com pão, broa de milho, queijos, e manteiga caseira; prato principal, sobremesa, meia garrafa de vinho por pessoa; água e café.

Há uma divisão para o máximo de seis pessoas, outra para 12 e outra até 20. Ficam mesmo ao lado da cozinha onde são confecionados os pratos. É o chef que trata de todo o serviço. As reservas são feitas através da página de Facebook e convém que tenham, pelo menos, uma semana de antecedência. Há ainda a hipótese de fazer a encomenda dos pratos para take away.

Jantares de grupo em salas privadas

Publicado por Casa Manuel Pessoa em Sábado, 6 de abril de 2019

Para esta altura da Páscoa, o menu especial começa com o couvert, como é normal. Segue-se uma moqueca de camarão ou perna de borrego assada no forno. Antes do café pode ser servido o bolo de chocolate, que é um dos mais pedidos. “Caso sobre, pode levar para casa”, explica Manuel Pessoa. A tarte de pêra com gengibre ou a de requeijão com ovelha são outros dos doces disponíveis.

Fora desta ementa há mais sugestões, que são dadas no momento da reserva, como a feijoada de choco, os rojões com esmagada de batata ou o coelho em vinho tinto. Também há pratos vegetarianos, como o caril de legumes ou a abóbora com legumes assados. Se não quiser nenhuma destas opções, pode ainda combinar um outro menu com o chef.

localização, contactos e horários

site e redes sociais