NiTfm live

restaurantes

O incrível arroz frito de frango do Boa-Bao que pode fazer para toda a família

O restaurante de Lisboa e do Porto tem partilhado várias receitas nas redes sociais para continuar a provar sabores asiáticos.
A receita é do Boa-Bao.

Os dois restaurantes do Boa-Bao em Lisboa e no Porto estão encerrados, mas agora é em casa que pode continuar a preparar os vários pratos de inspiração asiática. É nas redes sociais que o espaço tem partilhado algumas receitas. Uma das primeiras foi este arroz frito de frango e ovo.

No restaurante o prato está disponível por 12,50€, uma dose para uma pessoa. Com os ingredientes que aqui lhe damos, é essa porção que poderá fazer. Pode não encontrar alguns dos ingredientes no supermercado, mas é claro que os pode substituir.

Sai o arroz de jasmim para entrar uma versão mais comum e a castanha d’água também pode ser substituída. O robalo a vapor e o caril de forno foram outras das receitas que o Boa-Bao já partilhou com os clientes nas redes sociais.

Do que precisa

-1 colher de chá de óleo

-1 ovo

-250 gramas de arroz de Jasmim (cozido a vapor)

-130 gramas de frango (cortado em fatias fininhas)

-15 gramas de cenoura picada

-15 gramas de cebola picada

-15 gramas de cogumelos Shiitake picados

-15 gramas de castanha d’Água picada

-10 gramas de milho

-15 gramas de feijão chicote picado

-5 gramas de passas

-25 gramas de molho de soja 

  • -10 gramas de cebolinho ou coentros

Como se faz

Comece por aquecer água com sal a uma temperatura de 70 graus e adicione o frango. Mexa lentamente para que os pedaços se separarem e cozinhem igualmente. Quando o frango estiver no ponto, retire e passe por água fria.

Num wok ou uma frigideira antiaderente adicione o óleo e o ovo. Mexa como se fosse fazer ovos mexidos e adicione os vegetais. Continue a mexer por mais 2 a 3 minutos e de seguida adicione o frango e o arroz (já pré-cozinhado). 

Misture bem todos os ingredientes. Quando o arroz estiver a ficar quente irá separar-se facilmente. Adicione o molho de soja e continue a cozinhar tudo de forma ao molho evaporar e o arroz secar ligeiramente. Prove e ajuste o tempero.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer em casa.