restaurantes

O hambúrguer de Donald Trump que esgotou no Japão

Um simples cheeseburguer que o presidente norte-americano pediu num restaurante tornou-se trendy em Tóquio.

O cheeseburguer Colby Jack bem passado tornou-se um bestseller em Tóquio.

O homem mais falado do mundo, Donald Trump, está a cumprir a sua primeira visita oficial à Ásia e, a semana passada, no Japão, almoçou com o primeiro ministro japonês Shinzo Abe. Além de uma troca de elogios, de partidas de golf e de presentes – Abe ofereceu a Trump chapéus com a mensagem “Make Alliance Even Greater” –, também houve uma refeição em conjunto.

O presidente preferiu deixar de lado a gastronomia local e o sushi – o que lhe valeu críticas nas redes sociais – e experimentar um típico hambúrguer americano, no Kasumigaseki Country Club, na zona de Saitama, perto de Tóquio. A sua escolha foi um cheeseburguer chamado Colby Jack cozinhado ao seu gosto, ou seja, bem passado e que, de acordo com a imprensa local, foi avaliado por Trump como “muito bom”.

A escolha inspirou vários restaurantes de Tóquio a incluírem o pedido de Trump nos seus menus. Resultado? Muitas filas depois, o hambúrguer de 8,5€ esgotou por todo o lado. Uma das lojas Munch’s Burger Shack ficou mesmo sem stock um dia depois de o colocar à venda.