NiTfm live

restaurantes

Rodízios, sandes de pernil e mais novidades para petiscar em Lisboa e no Porto

A famosa Casa Guedes tem mais um espaço e os petiscos à discrição d’A Preciosa chegaram a Campolide. Mas há mais para provar.
Os típicos pintxos bascos chegaram ao Porto.

Os petiscos voltaram em força. Nas últimas semanas chegaram a Lisboa e ao Porto novos conceitos onde petiscar é o verbo mais apetecível do menu. Quer seja ao final da tarde com um copo de vinho a acompanhar ou até mesmo para uma refeição, o complicado vai ser escolher por onde começar.

Começamos por sugerir dois eventos que terminam este domingo, 13 de outubro: a Rota de Tapas e a Tour do Pitéu. O primeiro acontece em nove cidades do País e tem petiscos e cerveja a 3€. O segundo é apenas em Almada e tem uma lógica semelhante, com o mesmo preço e tudo. Só as sugestões é que são bem diferentes.

Já pelo Porto, tem de visitar a nova Casa Guedes. Não fica longe da tasca original e a tradicional sandes de pernil continua a ser o grande destaque. No recente espaço, criaram algumas combinações, como é o caso da sandes com abacaxi no interior.

De regresso a Lisboa, tem de marcar mesa no novo espaço da Taberna A Preciosa. Depois do Lumiar, a marca levou o conceito até Camxolide. O menu é idêntico e o preço também: 22,50€ por pessoas para comer todos os petiscos que bem entender.

Carregue na galeria para conhecer todas as novidades para petiscar em Lisboa e no Porto.