NiTfm live

gourmet e vinhos

Goût de France: comer à francesa em mais de 30 restaurantes do País

Esta é a quarta edição do evento que vai juntar mais de três mil chefs em todo o mundo. Há menus especiais para experimentar só esta quarta-feira.

Há muito foie gras para provar.

O dia da Bastilha é só em julho, mas esta quarta-feira, 21 de março, é como se fosse dia de França em todo o mundo. Três mil restaurantes de cinco continentes participam na quarta edição do Goût de France. Cada um vai apresentar neste dia um menu especial dedicado à cozinha francesa. Portugal volta a participar no festival, este ano com mais de 30 espaços.

O Goût de France é organizado pela Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros e tem o objetivo de promover a gastronomia francesa em todo o mundo. Em Portugal há 36 menus especiais para conhecer, mais quatro restaurantes do que no ano passado. O melhor é que é de norte a sul do País.

Em Lisboa pode aproveitar as sugestões do JNcQUOI, como a terrina de foie gras e brie trufado, e do Bastardo, como a ostra panada e pato confitado. Já pelo Porto tem a sopa de peixe e o magret de pato do Tapabento. Já ainda menus especiais em Ovar, Coimbra, Aveiro e até na Madeira. Pode ver todos os espaços aderentes e o que vão servir no site do evento.

A Embaixada de França e o Instituto Francês de Portugal organizam ainda degustações e jantares até este sábado, 24 de março.

localização, contactos e horários

site e redes sociais