NiTfm live

restaurantes

Gourmet Experience: visita guiada ao novo food court do El Corte Inglés

O piso sete do centro comercial de Lisboa tem agora 17 novos espaços de restauração de conhecidos chefs nacionais e internacionais. A NiT passou por todos.

Há 17 novos espaços de restauração no El Corte Inglés.

Mais de cinco mil metros quadrados, mil lugares sentados, 17 novos espaços de restauração e esplanadas com vista para toda a cidade. É assim que podemos resumir o novo food court do El Corte Inglés de Lisboa. Mas atenção: o novo Gourmet Experience é muito mais do que isso.

No último piso do centro comercial vai poder provar pratos de autor nos novos restaurantes dos chefs José Avillez, Kiko Martins e Henrique Sá Pessoa; e comprar os mais variados produtos no renovado Club del Gourmet, como charutos de todo mundo, chás franceses, chocolates, gelados ou doces conventuais. Há muito para escolher.

O novo Gourmet Experience está a funcionar desde esta sexta-feira, 22 de dezembro, e terá um horário continuo durante todo o dia, com pequenos-almoços, almoços e jantares das 10 horas até à meia noite. Sete dos novos espaços são restaurantes e dois deles apenas servem nos próprios espaços — a Tasca Chic, de José Avillez, e O Poke, o novo conceito do chef Kiko.

Os restantes restaurantes servem os pratos em todo o food court. A melhor parte é que pode estar sentado enquanto os empregados o servem. Quando paga, recebe uma espécie de pager com um localizador de GPS. Os empregados, equipados com um tablet, sabem exatamente onde está sentado e levam-lhe o prato que pediu.

A esplanada tem vista para toda a cidade.

Além da Tasca Chic, inspirado nas típicas tabernas nacionais, José Avillez, o chef com duas estrelas Michelin no Belcanto, tem outro restaurante no novo food court. Chama-se Jacaré e junta na carta sugestões de carne e vegetarianas. O Poke é o projeto do chef Kiko e vem um pouco na linha do que já faz na Cevicheria, do Príncipe Real. Desta vez com um toque mais havaiano.

O Balcão é a proposta de Henrique Sá Pessoa, com pratos inspirados nas tabernas portuguesas. Em cinco mil metros quadrados há também espaço para restaurantes de chefs internacionais. O Cascabel é a sugestão mexicana do Gourmet Experience, com pratos do chef Roberto Ruiz, que chega a Lisboa numa parceria com o Grupo José Avillez.

Há mais de 1000 lugares sentados.

Roberto Ruiz tem uma estrela Michelin em Madrid, tal como Pepe Solla, o chef galego do Casa Solla que traz muitos peixes até ao novo Atlântico. A fechar os espaços de restauração está Aitor Ansorena com cozinha basca no Imanol. A Gin Lovers também está representada com um bar de cocktails. Há ainda gelados da Nannarella para pedir, que trouxe um novo conceito em taças, chocolates da Godiva, o incrível bolo da Landeau, e os doces conventuais da Alcoa.

O El Corte Inglés investiu sete milhões de euros e criou 250 postos de trabalho neste projeto. O restaurante que ali existia vai manter-se sem alterações por enquanto. O mesmo acontece com a Taberna, que está ao lado do Club del Gourmet.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor o novo Gourmet Experience.

localização, contactos e horários

morada
  • Gourmet Experience [ver mapa]
    Avenida António Augusto Aguiar 31, Lisboa
    1069-413 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Avenidas Novas
site e redes sociais
horários
  • Das: 10:00
  • Às: 00:00
  • Sexta e sábado até: 01:00