NiTfm live

restaurantes

Food for Heroes: estes restaurantes dão refeições a profissionais de saúde

Por enquanto apenas está a funcionar em Lisboa, mas o objetivo é chegar a mais zonas do País nas próximas semanas.
Por enquanto são apenas seis os restaurante aderentes.

Chama-se Food for Heroes e é a nova plataforma que está a dar refeições de forma gratuita aos profissionais de saúde. Por enquanto, o projeto apenas está a funcionar na área de Lisboa, mas o objetivo é alargar a oferta e chegar a outras zonas do País. Quem as quiser receber só precisa de enviar um email com o pedido.

Neste momento, a Food for Heroes reúne os restaurantes Chickinho, Aruki, Home Sweet Sushi, Pasta Non Basta, Sushi at Home e The Burger Guy. São todos de empresários e grupos diferentes que se decidiram juntar e ajudar os hospitais que começam a ter os serviços preenchidos devido ao número de infeções pela Covid-19.

Têm sido feitos vários pedidos.

As refeições são entregues aos hospitais que integram o sistema nacional de saúde, mas também aos privados. Os pedidos podem ser feitos pelo email foodforheroespt@nullgmail.com e são destinados, por exemplo, a médicos, técnicos de saúde e enfermeiros.

Após fazer o pedido, terá de esperar por uma resposta com a confirmação da entrega. Depois, cada restaurante assegura o transporte das refeições até aos hospitais, tanto por sistemas próprios ou com recurso a outras plataformas de delivery.

Com seis restaurantes aderentes, o objetivo da plataforma Food for Heroes é aumentar a oferta e ajudar mais profissionais de saúde noutras zonas do País.