NiTfm live

Restaurantes

Farewell: o hambúrguer em pão azul que só pode provar até dezembro

Quando uma hamburgueria e uma loja de roupa se juntam, o resultado só podia ser espetacular.

Há duas variedades para escolher.

Preto com tinta de choco, verde de espinafres, cor-de-rosa com beterraba. Em Portugal, hambúrgueres em pães coloridos é o que não falta. Azul ainda não temos nenhum mas, até ao final de dezembro, se for até Paris, pode experimentar o novo Farewell, que foi buscar à Pantone o tom azul brilhante.

A explicação é simples e deve-se à parceria entre uma loja de roupa francesa e uma hamburgueria local. A Colette, uma conhecida marca em França, vai fechar a loja de Paris 20 anos depois de a ter inaugurado. A despedida não podia ser mais saborosa. Juntou-se à hamburgueria Blend para criar um pão azul com a cor Pantone 293 C.

O Farewell existe em duas variedades e, depois de ser vendido durante a semana da moda de Pais, que terminou a 3 de outubro, fica agora disponível até 20 de dezembro no bar de água da Colette — tem mais de 70 variedades de água mineral e também vai encerrar.

Pode ser pedido com queijo cheddar com 18 meses de cura, ketchup, mel e alface iceberg, ou com o queijo Bleu d’Auvergne, compota de cebola caramelizada, queijo emmental, maionese de alho e espinafres. A acompanhar estão batatas com especiarias. Custa 18€.

A loja vai ter ainda disponíveis bonés e T-shirts com o pão azul estampado. Segundo o jornal “The Guardian”, a marca Colette vai continuar a existir apenas online.