NiTfm live

restaurantes

Este restaurante de kebab funciona dentro de um autocarro — e é um sucesso

O Last Stop Kebab fica em Londres e tem recebido vários comentários positivos nas redes sociais.
Anote para a sua próxima visita

Londres é conhecida pelo Big Ben, a Tower Bridge, a London Eye ou até mesmo pelo mercado de Camden ou a colorida Piccadilly Circus. A lista é grande e não fica por aqui, mas se há coisa que nos faz imediatamente identificar uma fotografia como tendo sido tirada nas ruas londrinas são os famosos autocarros de dois andares.

Este transporte é tão famoso que houve quem pensasse em transformá-lo num restaurante. No final de 2019, Firat Amara passou à ação e montou em Edmonton um restaurante de kebab dentro de um destes autocarros de dois andares. Chama-se Last Stop Kebab e tem sido um sucesso nas redes sociais.

Foram precisos dois meses para transformar o transporte público num restaurante com capacidade para 40 lugares sentados. Os estofos são os originais mas os bancos mudaram um pouco de sítio e foram retiradas peças como o motor ou os pneus traseiros. Ainda assim, continua a não haver casa de banho, tal como nos autocarros normais da cidade.

Na cozinha, há três cozinheiros a fazer a comida fresca no momento. Um dos pratos mais pedidos é um tabuleiro com frango, cordeiro Shish, frango Shish, quatro asas de frango, quatro costelas, quatro costeletas, cordeiro Doner, frango Doner, pão turco e salada. Tudo por cerca de 35€.

Além de kebab, são servidas saladas e wraps das 11h às três da manhã. O suficiente para conquistar o público desta zona, uma vez que tanto os moradores como os funcionários do hospital queixavam-se do facto de o restaurante mais próximo ser a 20 minutos a pé de distância.

Apesar de não querer revelar quanto pagou pelo autocarro, Firat Amara disse ao jornal “Metro” que foi uma quantia elevada. No entanto, há uma explicação para toda esta aventura.

“Pensei, tudo está a funcionar através das redes sociais. Se comprar um autocarro de dois lugares, as pessoas vão partilhar no Instagram, vão estar interessadas em vir e vão usá-lo como publicidade.”

Parece que a ideia resultou porque, embora tenha acabado de abrir, os números nas nas redes sociais alcançam mais de 450 mil gostos e há quem atravesse a cidade toda para experimentar o espaço. O dono está até a ponderar abrir mais espaços deste género noutras zonas de Londres.