Restaurantes

Ericeira recebe semana dedicada ao polvo

Mais de 30 restaurantes vão ter menus especiais e vai haver sessões de showcooking e degustação no mercado da vila. A iniciativa arranca esta sexta-feira, 12 de maio.

Os restaurantes vão ter pratos e petiscos especiais

Durante dez dias, o polvo vai tomar conta da Ericeira. O festival gastronómico dedicado a este molusco com tentáculos arranca esta sexta-feira, 12 de maio, e prolonga-se até dia 28. Ao todo, são 38 restaurantes da vila que vão ter menus especiais com pratos ou petiscos com polvo local — seja grelhado, à lagareiro ou em salada.

Alguns deles são o 7 Janelas, Mar das Latas, Pedra Dura, Petiskas, A Tasquinha, Retiro na Bela Sombra, Funky, Tik Tak, Vira Copos e Toca do Caboz. Além disso, pode provar os pratos d’O Vigarista, Estrela do Mar, Cozinha 21, Riviera, Ribamariscos ou d’O Caniço, entre outros.

No fim de semana de 13 e 14 de maio, o Mercado Municipal da Ericeira recebe ainda sessões de degustação e showcooking com vários chefs convidados, entre as 16 e as 19 horas, com entrada livre. A segunda edição do festival do polvo é um de cinco eventos gastronómicos que foram programados pela Câmara Municipal de Mafra até junho.

O primeiro, que começou no final de março, foi dedicado ao ouriço-do-mar — os próximos são com pratos de mexilhão (27 e 28 de maio), cavala (10 e 11 de junho) e percebes (24 e 25 de junho).

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo