Restaurantes

Ericeira recebe cinco festivais gastronómicos até junho

O peixe e o marisco local vão estar em destaque. A primeira mostra, dedicada à raia, acontece já neste fim de semana, a 22 e 23 de abril.

O polvo vai ter dois dias só para si

Depois da terceira edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, no início de abril, a Ericeira está a preparar mais cinco festivais gastronómicos que vão acontecer em fins de semana até junho.

O objetivo é promover a gastronomia da vila, especialmente o peixe e o marisco. Este fim de semana, de 22 e 23 de abril, é a raia que vai estar em destaque. Os restaurantes 7 Praias na Baleia, A Brasa na Gruta, A Pimentinha, A Tasquinha, Estrela do Mar, Funky, O Gafanhoto, Petiskas, Pirolito, Restaurante Sul, Retiro na Bela Sombra, Riviera, Sushi Drinks Club, Tik Tak e Vigarista vão ter menus especiais com este peixe.

Além disso, o Mercado Municipal da Ericeira vai receber sessões de showcooking e degustações, a partir das 16 horas, com os restaurantes Estrela do Mar e A Tasquinha e o chef António Alexandre.

Os próximos festivais gastronómicos vão ser dedicados ao polvo (13 e 14 de maio), mexilhão (27 e 28 de maio), cavala (10 e 11 de junho) e percebes (24 e 25 de junho).

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo